Pular para o conteúdo principal

ESCOLA DOM CALÁBRIA REALIZA I FEIRA DO CONHECIMENTO

A I Feira do Conhecimento da ERC Dom Calábria surgiu da necessidade de prosseguir e aprofundar as discussões sobre Sustentabilidade.


Realizada no dia 19 de setembro de 2014, nos turnos manhã, tarde e noite a I Feira do Conhecimento teve como  foco principal  a socialização de conhecimentos produzidos na área, oriundos de pesquisas de caráter científico, assim como propor um espaço fecundo de troca de experiências entre as turmas do Ensino Fundamental e Médio e a comunidade escolar externa.






Cuidar do destino do meio ambiente é responsabilidade de todos. A escola é lugar favorável à Educação Ambiental por ser local de construção e reconstrução de conhecimentos. Então, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que participem de discussões tão importantes, formando novos hábitos.










A Educação Ambiental vai além da conscientização sobre o lixo, a reciclagem e a poluição, é necessário propor ações que possibilitem
a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca, e a I Feira do Conhecimento veio ao encontro dessa necessidade.










Objetivou-se propor reflexões sobre a sustentabilidade, apresentando conceitos, pesquisas e informações que possibilitassem a adoção de conduta responsável com o meio ambiente e o comprometimento com a qualidade de vida de gerações futuras.
























 

A abertura da I Feira do Conhecimento foi realizada pela gestora Maria Leonor Vieira e teve como apresentações o grupo de Dança do Mais Educação com a coreografia Reciclar é Arte e a Banda Fanfarra da Escola, encerrando-se com as exposições dos alunos da EJA, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas

A bandeira de Marituba

ESCOLA DOM CALÁBRIA COMPLETA 20 ANOS!!

V Gincana do Conhecimento